CBN - Podcast

Análise das novidades dos cenários econômicos brasileiro e mundial. De segunda a sexta.
  1. Processo de recuperação da economia é basicamente via consumo e sem investimentos

    A tendência geral da atividade econômica permanece a mesma. Do ponto de vista geral, a expectativa é a reforma da Previdência. O governo preparou uma reforma mais enxuta. A ideia é aprovar a proposta ainda neste ano.
  2. Dados divulgados pelo IBGE mostram a profunda desigualdade entre os brasileiros

    Apesar de não se destacar por nenhum setor produtivo, o Distrito Federal tem o principal PIB per capita do país. A elite do funcionalismo público, no Judiciário e no Legislativo, alavanca a renda na região.
  3. Queda do PIB em todos os estados em 2015 mostra tamanho da recessão no país

    A recessão começou no final de 2014. O IBGE divulgou hoje o PIB dos estados e do DF em 2015. Pela primeira vez, a queda atingiu todos os estados. Isso mostra que a recessão foi profunda e afetou o país inteiro.
  4. Tucanos prometem votar a favor da reforma da Previdência mesmo fora do governo

    Por outro lado, os partidos do centrão exigem uma maior participação na gestão do presidente Michel Temer para se posicionar ao lado do Executivo durante a análise na pauta no Congresso.
  5. Reforma trabalhista deve favorecer a formalização de empregados

    Previsão é de que a medida também incentive a contratação no país. No entanto, juízes do trabalho já demonstraram que não vão seguir as mudanças na legislação. Anteriormente, o Ministério Público do Trabalho já havia se manifestado nesse sentido.