CBN - Podcast

Análise das novidades dos cenários econômicos brasileiro e mundial. De segunda a sexta.
  1. Ao contrário do que foi anunciado pelo governo, aumento de impostos foi pesado

    Medida terá impacto na inflação no Brasil e consultorias já estão revendo as suas previsões depois das mudanças na taxação sobre combustíveis. É necessário fazer um ajuste fiscal e cortar gastos do Estado para equilibrar as contas do país.
  2. Aumento do PIS/ Cofins dos combustíveis deve elevar inflação em agosto

    Reajuste da gasolina será de quase 14%. Medida foi tomada após IPCA 15 registrar queda de menos de 4% em julho. Governo tenta não mudar meta fiscal, mas aumento de salário de servidores contradiz discurso.
  3. Parlamentares aprovam medidas fiscais em benefício próprio

    Será anunciado um aumento nos impostos sobre combustíveis. Enquanto isso, o governo federal tem feito vários acordos para refinanciamento de empresas. No Congresso, os políticos trabalham para facilitar aprovação de benefícios a essas frimas.
  4. Vereadores de cidade da Paraíba que trabalham apenas 24 dias por ano vivem de impostos federais

    Os nove parlamentares de Baía da Traição, no litoral paraibano, recebem R$ 3,5 mil mensais. A renda per capta da cidade, de oito mil habitantes, é de 200 reais. A maior parte da arrecadação federal é destinada aos municípios mais pobres.
  5. Estrada no Ceará tem quatro postes no meio da pista

    Reportagem do Jornal da Globo mostrou que até acidentes já foram causados por conta dos equívocos. Para evitar tragédias, foram colocadas placas para alertar quem trafega pela região. Os postes, contudo, continuam nos mesmos lugares.